POLÍTICA EDITORIAL

A RECOM tem como missão contribuir para o avanço do conhecimento científico e da prática profissional da enfermagem e de outras ciências da área da saúde.

A revista é sem fins lucrativos e de acesso aberto e tem seus artigos disponíveis para acesso integral e gratuito.

Para o uso do artigo em acesso aberto, a RECOM adota a Licença Creative Commons - Licença CC BY. Esta licença permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do artigo, inclusive para fins comerciais, desde que o autor seja creditado com a criação original e créditos de publicação para a RECOM. A Licença Creative Commons é recomendada para maximizar a disseminação e o uso de materiais licenciados.

O periódico recebe contribuições nos idiomas inglês, português ou espanhol, nas categorias: Editorial, Artigos originais, Artigos de Revisão Sistematizada de Literatura, Artigos de Reflexão Teórica e Relato de experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica.

Adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (rolling pass). O processo de avaliação adotado é o de revisão por pares, preservado o anonimato dos autores e revisores. 

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para fins de divulgação do mesmo no home page, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

A RECOM segue o Code of Conduct and Best Practice Guidelines for Journal Editors, as orientações do Commitee on Publication Ethics – COPE, as recomendações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP.

Apoia as políticas do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE).

A RECOM condena o plágio e o autoplágio e utiliza ferramentas para a detecção de similaridade de textos no processo de editoração.