Aplicação didática do método Altadir de planejamento popular para estudantes de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.438Palabras clave:
Hipertensão, Diabetes Mellitus, Saúde da Família, Estudantes de Enfermagem, Administração em Saúde Pública.Resumen
Este trabalho descreve a utilização do Método Altadir de Planejamento Popular (MAPP) durante um estágio curricular do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas, MG. O MAPP foi aplicado numa Equipe de Saúde da Família (ESF) com problemas na efetivação do Hiperdia devido ao subcadastramento dos usuários hipertensos e diabéticos no Sistema Informatizado. Essa dificuldade foi selecionada e estratégias foram elaboradas e implementadas para a sua resolução. As operações constituíram no levantamento de dados com os Agentes Comunitários de Saúde, no preenchimento das fichas de cadastro durante a realização de visitas domiciliares, e, por fim, na digitalização dos dados no Sistema. Ao término das atividades, considerou-se o método de grande valia para o enfrentamento do problema local, para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos e para o fortalecimento da parceria ensino e serviço.Descargas
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Publicado
2014-03-10
Cómo citar
Nascimento, M. C. do, Silva, S. A. da, & Goyatá, S. L. T. (2014). Aplicação didática do método Altadir de planejamento popular para estudantes de enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro. https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.438
Número
Sección
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licencia
Derechos de autor 2013 Murilo César do Nascimento, Simone Albino da Silva, Sueli Leiko Takamatsu Goyatá
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.