A gestão da qualidade e a Sistematização da Assistência de Enfermagem: Uma revisão sobre sistemas de informação
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.169Palabras clave:
Gestão de qualidade total, Processos de enfermagem, Sistemas de informação.Resumen
O presente estudo objetiva realizar um recorte sobre os conceitos de gestão da qualidade, sistematização da assistência de enfermagem e sistemas de informação, identificando a ligação entre si, atribuindo características ao sistema de informação, como um instrumento indispensável na atualidade. O estudo é um levantamento tipo revisão sistemática, com abordagem quantitativa. Foram selecionados 494 artigos, excluíram-se 214 seguindo-se critérios pré-estabelecidos, perfazendo no final 280 artigos. Na análise identificaram-se núcleos de conteúdos agrupando-os de acordo com sua similaridade, a saber: Sistematização da Assistência de Enfermagem: um Meio para a Qualidade nos Serviços de Saúde; Sistemas de Informação e sua Relação com a Enfermagem; Sistema de Informação: Essencial para a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem com Qualidade. Os conceitos pesquisados formam uma tríade inter-relacionada, essenciais para a concretização de um cuidar de Enfermagem seguro, ético e de qualidade.Descargas
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Publicado
2012-07-13
Cómo citar
Conceição, V. M. da, Junior, C. N., Araujo, J. S., & Monteiro, M. O. da P. (2012). A gestão da qualidade e a Sistematização da Assistência de Enfermagem: Uma revisão sobre sistemas de informação. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro. https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.169
Número
Sección
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
Licencia
Derechos de autor 2012 Vander Monteiro da Conceição, Cassimiro Nogueira Junior, Jeferson Santos Araujo, Maria Odeise da Paixão Monteiro
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