Metodologias de Comunicação no Processo de Educação em Saúde
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.148Palabras clave:
Comunicação em Saúde, Educação em Saúde, EnfermagemResumen
Este estudo trata-se de uma revisão da literatura, de caráter analítico, a respeito das metodologias de comunicação entre profissionais da saúde e usuários no processo de educação em saúde. Foram utilizadas as bases SCIELO, LILACS e PUBMED buscando artigos que descrevessem metodologias que apresentassem resultados positivos em qualificar a comunicação entre profissionais da saúde e usuários. Os resultados apontaram que ainda existem entraves para o processo, mas que práticas simples, voltadas para o lúdico e a interatividade com a população, tem sido objeto de estudo e de bons resultados nas ações desenvolvidas pelas equipes de saúde. Destacam-se as atividades ligadas ao lúdico, pois favorecem o vinculo entre profissionais e usuários, além de proporcionar ganho de experiência aos profissionais pelo desenvolvimento de novas habilidades comunicativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Bruno Guimarães Coelho de Carvalho, Lívia Cozer Montenegro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.