Implatanção de educação continuada com profissionais de Enfermagem utilizando a Pedagogia Problematizadora: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.99Keywords:
educação em enfermagem, educação continuada, apoio ao desenvolvimento de recursos humanosAbstract
Estudo que teve por finalidade relatar a experiência de implantação de. um programa de educação para profissionais de enfermagem da região Amazônica. Estudo de intervenção, realizado com 65 profissionais de enfermagem de um hospital universitário da cidade de Manaus no período de Março a Janeiro de 2010. A coleta de dados foi realizada utilizando dois instrumentos um check list e uma entrevista, para observação e identificação dos procedimentos freqüentes e suas fragilidades. A pedagogia problematizadora permitiu elaborar o programa, emergindo inúmeras temáticas, dentre elas: Higienização das Mãos; Administração de Medicamentos Via Intramuscular; e Aferição de Pressão Arterial. A intervenção favoreceu o aperfeiçoamento na gestão de talentos humanos, bem como, as temáticas despertaram interesse e motivação, refletido no índice de participação dos sujeitos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.