Teatro e o corpo-diapasão
Palavras-chave:
Teatro. Experiência. Ressonância. Corpo-diapasão.Resumo
A partir da peça Ricardo III, de William Shakespeare, encenada por Gustavo Gasparani em formato de monólogo, com direção de Sergio Módena, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre o teatro como espaço de experimentação. Com o auxílio das reflexões teóricas de Badiou, Rancière, Deleuze, Guattari e Blanchot sobre a experiência artística, analisamos a relação entre os corpos de atores e atrizes com a reverberação produzida pelo espaço cênico. Assim, pensamos como a incorporação do texto por parte dos atores e atrizes produz ressonância a partir da noção de corpo-diapasão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2018
Como Citar
Pinto de Almeida, L., & Marcel Filgueiras Atallah, R. (2018). Teatro e o corpo-diapasão. Analytica: Revista De Psicanálise, 7(12), 110–119. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/analytica/article/view/3235
Edição
Seção
ARTIGOS