O ensino de Geografia em Uberlândia, uma análise entre o público e o privado
Palavras-chave:
Ensino, Geografia, educadores.Resumo
Neste trabalho abordamos as diferenças estruturais de duas realidades escolares, entre o Colégio Nacional e a Escola Estadual Professora Juvenília Ferreira dos Santos (que será identificada apenas por Juvenília). Fica evidente também a realidade dos estudantes de cada uma das duas escolas, procurando sempre evidenciar o processo educacional de dois grupos sócio – econômicos distintos. Os professores também são citados neste trabalho, sendo exemplificadas duas posições de profissionais. Alguns aspectos gerais como a escola, os alunos, os professores, indisciplina foram tratados neste trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-22
Como Citar
Pereira, M. J. (2014). O ensino de Geografia em Uberlândia, uma análise entre o público e o privado. Revista Territorium Terram, 2(4), 50–58. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/794
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.