Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas

Autores

  • Janete Regina de Oliveira Universidade Federal de Viçosa

Palavras-chave:

Práticas de ensino, estágio supervisionado, disciplinas específicas.

Resumo

O texto aborda, de forma preliminar, reflexões sobre a relação presente entre a prática de ensino, o estágio supervisionado e as disciplinas específicas, na formação de professores de Geografia. Busca elucidar as diferentes dimensões presentes na escola, bem como os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem na educação básica, da mesma forma que discute o papel da Geografia na educação básica. Aponta a especificidade de cada um dos componentes curriculares presentes na formação docente, ressaltando a prática de ensino e o estágio supervisionado como lugares privilegiados de refletir sobre a ação vivenciada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janete Regina de Oliveira, Universidade Federal de Viçosa

Professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Downloads

Publicado

2014-10-22

Como Citar

de Oliveira, J. R. (2014). Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas. Revista Territorium Terram, 2(4), 15–23. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/791

Edição

Seção

ARTIGOS