Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas
Palavras-chave:
Práticas de ensino, estágio supervisionado, disciplinas específicas.Resumo
O texto aborda, de forma preliminar, reflexões sobre a relação presente entre a prática de ensino, o estágio supervisionado e as disciplinas específicas, na formação de professores de Geografia. Busca elucidar as diferentes dimensões presentes na escola, bem como os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem na educação básica, da mesma forma que discute o papel da Geografia na educação básica. Aponta a especificidade de cada um dos componentes curriculares presentes na formação docente, ressaltando a prática de ensino e o estágio supervisionado como lugares privilegiados de refletir sobre a ação vivenciada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-22
Como Citar
de Oliveira, J. R. (2014). Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas. Revista Territorium Terram, 2(4), 15–23. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/791
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.