EDITORIAL

Autores

Resumo

O projeto institucional do Programa Residência Pedagógica da UFSJ (PRP-UFSJ) contemplou, na edição 2022/2024, as treze licenciaturas presenciais da instituição, em 14 subprojetos. Ancorado no princípio da imersão, por meio da vivência sistemática dos estudantes junto a preceptores e docentes orientadores por um período ininterrupto, o PRP-UFSJ buscou a formação teórico-prática dos futuros educadores, proporcionando-lhes condições adequadas para o desempenho da docência. Almejou, ainda, o fortalecimento da relação de compromisso e o diálogo entre a UFSJ e os sistemas de ensino, aumentando a vinculação entre a formação inicial e continuada de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciani Dalmaschio, Universidade Federal de São João del-Rei

Doutora em Letras. Universidade Federal de São João del-Rei

Alessandro Damásio Trani Gomes, Universidade Federal de São João del-Rei

Doutor em Educação. Universidade Federal de São João del-Rei

Downloads

Publicado

2024-08-19

Como Citar

Dalmaschio, L., & Gomes, A. D. T. (2024). EDITORIAL. Revista Territorium Terram, 7(Número Especial 1), 01–09. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5551