ARTE, ESCOLA E UNIVERSIDADE
Resumo
O presente texto traz uma a reflexão sobre a experiência de uma residente no Programa Residência Pedagógica, subprojeto Teatro, vinculado ao curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de São João del-Rei, nas aulas de artes de duas turmas de 3º ano da Escola Estadual Professor Iago Pimentel. O objetivo é relatar a experiência da autora no programa, refletir e questionar a realidade escolar, o papel do programa, a relação entre a escola, a universidade, os alunos, residentes e professores. Os aprendizados que a autora obteve com o programa são pontuados como uma forma de buscar melhorar sua docência. Nota-se, ao longo do texto, que a importância da Residência Pedagógica se dá na possibilidade de os discentes de licenciatura praticarem sua docência e aprenderem através da experiência direta com a escola, tendo os preceptores e a universidade como apoio em caso de dificuldades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.