LEITURA FRUITIVA
EXPERIÊNCIAS EM TURMAS DE 2º ANO DA ESCOLA ESTADUAL AURELIANO PIMENTEL, SÃO JOÃO DEL-REI (MINAS GERAIS)
Resumo
O presente trabalho busca relatar como foi implementado o projeto de intervenção, focado na reaproximação dos alunos com a leitura, realizado nas turmas de 2º ano da Escola Estadual Aureliano Pimentel, no âmbito Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. O objetivo da pesquisa foi oferecer uma ampla variedade de materiais de leitura, para além do objeto livro, incentivando assim uma nova proximidade, bem-estar e identificação com a leitura. São apresentadas as atividades e os encontros realizados, em consonância com os preceitos de Paulo Freire, bem como são expostas as atividades e vivências realizadas junto as turmas. Foram observadas e analisadas cinco atividades desenvolvidas ao longo do projeto, conforme a concepção da leitura fruitiva. Constatou-se que, devido a intervenção, outras possibilidades de leitura foram apresentadas as crianças e que essas ações podem ter contribuído para seus processos de alfabetização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.