REPENSANDO O ERRO EM SALA DE AULA
UMA ABORDAGEM REFLEXIVA
Resumo
Este relato tem como propósito discutir o papel do erro na aprendizagem de Matemática, tendo como referência experiências vivenciadas durante o Programa Residência Pedagógica. Através da reflexão sobre as vivências em salas de aula de Matemática e à luz de referenciais teóricos como Paulo Freire, o erro é compreendido como uma oportunidade de aprendizado para estudantes e professores. Na direção de promover um ambiente acolhedor e estimulante em sala de aula, propiciando aos alunos a segurança necessária para arriscar e aprender com seus erros, a comunicação e o diálogo despontam como elementos indispensáveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.