PRÁTICA ORAL DE LÍNGUA INGLESA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO EM SALA DE AULA

Autores

Resumo

Este relato de experiência apresenta um recorte do trabalho com prática oral no Subprojeto Língua Inglesa do Programa Residência Pedagógica na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Serão apresentados, primeiramente, os aportes teóricos que nortearam as regências de aula. Em seguida, haverá uma contextualização das aulas com uma discussão sobre os desafios para a prática oral de língua inglesa em grupos grandes. Por fim, serão relatados os materiais e as atividades realizadas, tanto em aulas observadas quanto regidas, para o desenvolvimento da habilidade oral. Todas as aulas descritas aconteceram em uma turma de 6º ano, na Escola Estadual Evandro Ávila, localizada no Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei, sob orientação do docente da UFSJ Edmundo Narracci Gasparini e sob supervisão da professora preceptora Renata Guimarães Silva. É importante reconhecer os textos de Eni Orlandi (1987a e 1987b) e Paulo Freire (1987) como principais referenciais teóricos norteadores das atividades realizadas neste subprojeto. Além disso, o trabalho com prática oral foi ancorado em Donn Byrne (1986).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Laura Johann Chaves Resende, Universidade Federal de São João del-Rei

Graduanda em Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas/Universidade Federal de São João del-Rei

Downloads

Publicado

2024-08-17

Como Citar

Resende, A. L. J. C. (2024). PRÁTICA ORAL DE LÍNGUA INGLESA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO EM SALA DE AULA. Revista Territorium Terram, 7(Número Especial 1), 243–253. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5537