HISTÓRIA, ARTE E COMUNICAÇÃO
REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DOCENTE
Resumo
O Programa Residência Pedagógica é responsável pela inserção de estudantes de licenciatura na educação básica. Este texto descreve as experiências e observações de três estudantes de História da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) na Escola Estadual Tomé Portes del Rei na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais, de outubro de 2022 até junho de 2023. Sobretudo, o trabalho explora o desenvolvimento e a aplicação do projeto pedagógico intitulado “Arte como forma de comunicação através da História”. Nele, valorizou-se a autonomia dos educandos, a realidade escolar, utilizou-se de diferentes metodologias, fundamentou-se no saber dialógico para a construção do saber e explorou a cidade de São João del-Rei em diferentes perspectivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.