GEOTRÍVIA
PROPOSTA DE JOGO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Resumo
O trabalho refere-se à discussão teórica e prática realizada no desenvolvimento e a aplicação do jogo no ensino de geografia, durante atividades desenvolvidas no PIBID. O Jogo foi desenvolvido com base em autores que pesquisam o jogo como atividade lúdica e a possibilidade no ensino, a partir dos critérios faixa etária, tipo de jogo e relação social. O GeoTrívia é um jogo de perguntas e respostas que foi bem aceito pelos estudantes do sétimo ano. A experiência empírica confirmou a discussão teórica sobre o jogo como elemento motivador, dinâmico e lúdico entre os estudantes. Como resultado, confirmou-se o caráter cooperativo e competitivo de maneira saudável durante as aulas de geografia. O jogo mostrou também as dificuldades dos estudantes com os temas abordados durante o jogo como uma prática pedagógica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.