RELATO DE EXPERIÊNCIA COM USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS INCLUSIVOS EM UMA AULA DE CIÊNCIAS
Resumo
Atividades práticas são essenciais para contextualizar o conteúdo e tornar a aula mais atrativa, facilitando o aprendizado e despertando interesse dos alunos. No Colégio Estadual Governador Milton Campos, localizado na cidade de São João del-Rei / Minas Gerais, planejamos uma aula para o 6º ano, com a temática sobre histologia básica, utilizando como base o livro “Aprendendo com o cotidiano”, da Editora Moderna. Como metodologia utilizamos a prática de observação pelo microscópio e materiais táteis com Etileno Acetato de Vinila (EVA). A experiência foi positiva, promovendo aprendizado e socialização, mesmo para aqueles com necessidades especiais. A atividade mostrou que, mesmo em colégios com recursos limitados, é possível adaptar práticas inclusivas e significativas. A experiência reforçou a importância da socialização e das atividades práticas para promover aprendizado e inclusão, conectando os alunos aos conceitos científicos de forma tangível.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.