AULA PRÁTICA DE MODELAGEM NO ENSINO DE DIVISÃO CELULAR
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Resumo
O modelo tradicional de ensino vem recebendo muitas críticas e, a fim de mudar esse cenário, os professores estão sendo incentivados a encontrar métodos mais interessantes para lecionar suas aulas, de modo a tornar a disciplina mais convidativa. As aulas práticas podem despertar o interesse do educando na medida em que ao se articular com os conteúdos teóricos têm a potencialidade de tornar o conteúdo mais claro para o estudante. Assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar os passos e os resultados de uma experiência de planejamento e desenvolvimento de uma aula prática com a produção de modelos para o ensino do conteúdo de mitose e meiose para a turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Garcia de Lima, localizada na cidade de São João del-Rei, MG. Além de apresentar os resultados e disscusões sobre essa aula prática, o trabalho também enfatiza a importância da produção de aulas práticas com a adoção de materiais de fácil acesso pela comunidade escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.