PRODUÇÃO E ANÁLISE DIDÁTICA DE VÍDEOS EM 360º COM APOIO EM REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

Resumo

A utilização de vídeos em 360° no ensino de Geografia é uma ferramenta educacional envolvente que permite aos alunos explorar locais geográficos de maneira dinâmica, complementando sua compreensão dos conteúdos. Para aproveitar essa abordagem de ensino, é essencial planejar adequadamente, selecionando locais relevantes e garantindo a qualidade da captura de imagens em 360º. Além disso, a edição dos vídeos e a adição de informações relevantes são importantes. Os vídeos podem ser compartilhados com os alunos por meio de plataformas como YouTube e Vimeo, servindo como recursos adicionais durante as aulas. No geral, a produção de vídeos em 360° oferece uma oportunidade única para enriquecer a experiência de aprendizado dos alunos na disciplina de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danila Furtunato da Silva

Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Gabriela Aparecida Costola

Mestranda pelo PPG em Geografia, Universidade Estadual Paulista - UNESP

Downloads

Publicado

2023-11-26

Como Citar

Silva, D. F. da, & Costola, G. A. (2023). PRODUÇÃO E ANÁLISE DIDÁTICA DE VÍDEOS EM 360º COM APOIO EM REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Territorium Terram, 6(Edição Especial 1), 191–208. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5309