CONHECIMENTO E AÇÕES EDUCATIVAS PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS DURANTE A PANDEMIA

DIFICULDADES E CONQUISTAS DO PROJETO DE EXTENSÃO

Autores

Resumo

O texto busca avaliar as dificuldades, possibilidades e potencialidades alcançadas pelo Projeto de Extensão “Conhecimentos e ações educativas para a prevenção e redução de riscos ambientais”, desenvolvido na Universidade Federal de São João del-Rei, em contexto de pandemia. As principais dificuldades encontradas foram de contato com as escolas, pois tanto estas como os extensionistas estavam buscando alternativas para se adaptarem ao novo contexto mundial. Assim, o projeto deu enfoque no desenvolvimento de materiais didáticos e realização de leituras, até encontrar formas de se conectar novamente com as escolas públicas, do município de São João del-Rei e outros também. Apesar dos desafios, pode-se considerar que o objetivo final do projeto - colocar o tema “riscos” em evidência e discussão nas escolas - foi atingido, por meio de encontros online com 35 estudantes de três escolas públicas, elaboração de desenhos e textos, discussão e sistematização dos conhecimentos elaborados no coletivo da sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara Franco Sousa

Curso de Geografia, Universidade Federal de São João del-Rei

Lucas Luan Giarola

Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEOG. Universidade Federal de São João del-Rei

Alícia de Oliveira Moreira Pereira

Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEOG. Universidade Federal de São João del-Rei

Carla Juscélia de Oliveira Souza

Departamento de Geociências/DEGEO. Universidade Federal de São João del-Rei

Downloads

Publicado

2023-11-26

Como Citar

Sousa, M. C. F., Giarola, L. L., Pereira, A. de O. M., & Souza, C. J. de O. (2023). CONHECIMENTO E AÇÕES EDUCATIVAS PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS DURANTE A PANDEMIA: DIFICULDADES E CONQUISTAS DO PROJETO DE EXTENSÃO . Revista Territorium Terram, 6(Edição Especial 1), 97–106. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5302