INDICADORES DE APRENDIZAGEM DA MORFODINÂMICA

Autores

Resumo

A pergunta que motivou a elaboração desse artigo foi: Quais são os indicadores necessários para avaliação da aprendizagem nas aulas de Geografia que visam ao ensino da morfodinâmica? Definiram-se três indicadores: análise, síntese e hipótese, denominados de Indicadores de Aprendizagem da Morfodinâmica (IAMs). Acompanham os IAMs alguns critérios de avaliação, os quais aproximam os indicadores citados de aspectos mais específicos da morfodinâmica, além de orientarem a sua aplicação. Estes indicadores estão voltados para o trabalho com alunos do Ensino Fundamental II, para realização de avaliações formativas, e para aulas organizadas com base nas metodologias ativas.

Downloads

Biografia do Autor

Júlio César Epifânio Machado

Professor de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo  

Downloads

Publicado

2023-11-24

Como Citar

Machado, J. C. E. (2023). INDICADORES DE APRENDIZAGEM DA MORFODINÂMICA. Revista Territorium Terram, 6(10), 566–575. Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5288