ENSINO DE GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

PREPOSIÇÕES DE ABORDAGENS DAS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS LOCAIS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Antonio Veiga Rodrigues
  • Charlyan de Sousa Lima
  • Glauciana Alves Teles

Resumo

As discussões sobre as problemáticas ambientais têm se tornado frequentes devido à preocupação com preservação da natureza e de seus recursos. No entanto, tais discussões têm se pautado em grandes escalas, deixando as problemáticas locais pouco debatidas. Pensando nisso, o presente artigo traz discussões pertinentes sobre o debate das problemáticas ambientais do município de Cariré, Ceará, no ensino de Geografia e complementado com propostas em Educação Ambiental com vistas à construção do pensamento crítico para a preservação da natureza e uso sustentável dos seus recursos, tendo como público alvo, alunos do 1° ano do ensino médio. O estudo é qualitativo baseado em possibilidades de abordagens em sala de aula através de uma sequência didática que leva em consideração propostas para a conscientização ambiental dos alunos sobre o local onde estão inseridos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-10-30

Como Citar

Veiga Rodrigues, A., de Sousa Lima, C., & Alves Teles, G. (2023). ENSINO DE GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL:: PREPOSIÇÕES DE ABORDAGENS DAS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS LOCAIS NO ENSINO MÉDIO. Revista Territorium Terram, 5(7). Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5236