A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID 19:

UM ESTUDO DE CASO DO CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM/CE

Autores

  • Rejane Maria Lima de Sousa
  • Ana Paula Pinho Pacheco Gramata
  • José Falcão Sobrinho

Resumo

A revolução tecno-científico-informacional introduziu novas ferramentas de produção, de consumo e de relacionamento, diante dessa realidade, a tecnologia digital através do intenso uso da internet foi bastante utilizada no período do lockdown da pandemia da COVID-19 pelas diversas áreas produtivas, inclusive pela educação. Através do ensino remoto, professores tiveram que desenvolver as suas aulas e mais que isso, tiveram que estudar, aprimorar seus conhecimentos num processo que chamamos de educação continuada. O presente artigo apresenta o levantamento de dados realizado a partir de pesquisa junto aos professores da escola Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja João da Silva Ramos, localizado no município de Camocim/CE. O objetivo é saber se os professores participaram de atividades formativas nos períodos de 2019/2020, como, por exemplo, graduação, pós-graduação e educação continuada. Identificamos também quais as instituições foram mais requisitadas pelos docentes. E para finalizarmos, entender a partir das respostas coletadas quais foram as modificações ocorridas por esse novo olhar sobre a formação tecnológica entre seu desempenho antes e no período posterior ao lockdown.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-29

Como Citar

Maria Lima de Sousa, R., Pinho Pacheco Gramata, A. P., & Falcão Sobrinho, J. (2023). A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID 19:: UM ESTUDO DE CASO DO CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM/CE. Revista Territorium Terram, 5(7). Recuperado de http://periodicos.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5198