SERRA DO LENHEIRO
UM PATRIMÔNIO NATURAL, ARQUEOLÓGICO E CULTURAL
Resumo
O presente estudo analisa a Serra do Lenheiro como um patrimônio natural, arqueológico e cultural, ressaltando sua relevância ambiental e histórica. A pesquisa discorre sobre a percepção ambiental como um instrumento fundamental para a compreensão da relação entre o ser humano e o meio ambiente, destacando a influência dos processos cognitivos e afetivos na valorização das paisagens naturais e edificadas. Fundamentado em autores como Yi-Fu Tuan e Del Rio, o trabalho explora a forma como os sentidos e a subjetividade condicionam a percepção da paisagem, evidenciando a necessidade de estratégias de Educação Ambiental voltadas à conservação da Serra do Lenheiro. Ademais, propõe-se a implementação de um projeto educativo na Escola Estadual Professor Iago Pimentel, com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para a conservação desse patrimônio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.